Uma equipe interdisciplinar receberá os visitantes para uma viagem pela história do Brasil e de outros países, através da história do dinheiro, moedas, medalhas, condecorações nacionais e estrangeiras, pintura, mobiliário, dentre outras coleções.
Exposição bastante apreciada pelos frequentadores devido à diversidade de temas abordados, ao seu valioso conteúdo histórico e à sua contextualização, na exposição, em painéis e vitrines interativos. Nesta exposição, dentre as personalidades brasileiras homenageadas, está o baiano Jorge Amado.
– Exposição Temporária: Brasil – 200 anos de Independência.
Neste ano, em que o país celebra o Bicentenário da Independência de Brasil, de Portugal, o Museu Eugênio Teixeira Leal integra a programação das comemorações Nacionais com esta exposição composta por uma seleção especial de seu acervo, em que estampa locais e datas comemorativas, personalidades e diversas outras informações das muitas etapas que compuseram esta trajetória, desde os fatos que antecederam a promulgação oficial, seguindo-se dos conflitos inerentes a esta circunstância e que inclui aí as batalhas da Independência do Brasil na Bahia, envolvendo a capital da Província, Salvador, e o Recôncavo Baiano.
Funcionamento: 9h às 18h;
Localização: Rua do Açouguinho, nº 1, Pelourinho;
Entrada: gratuita.